biennale-emergences

Criação artesanal têxtil da Paraíba representa o Brasil na Biennale Émergences na França

Postado em 17. out, 2016 por em Sem categoria

A paraibana Natural Cotton Color está na Biennale Émergences – Métiers d’Arts x Design, um evento realizado de 13 a 16 de outubro que promove a criação contemporânea com o artesanato em toda a sua diversidade, entre eles, as criações têxteis – para a Moda e para a Decoração.

O foco desta quarta edição são os tingimentos vegetais. Atualmente há um esforço para o resgate das técnicas para o contexto industrial. Até por isso, o convite foi feito.  O objetivo é combinar as visões de designers, estilistas e artistas com a sabedoria de artesãos e profissionais da indústria têxtil e do couro, para apresentar o uso contemporâneo da cor através de procedimentos naturais. No caso do algodão colorido ele pode ser uma revolução na indústria. A natural Cotton Color produz moda feminina, masculina e infantil com o algodão colorido da Paraíba.

biennale-emergencer-algodao-colorido-da-paraiba

biennale-emergences-francisca-viera

O algodão colorido orgânico é um produto ecológico. A pluma já nasce em tons que vão do bege ao marrom – sem uso de aditivos ou corantes — o que reduz o consumo de água em 87,5% se comparada, por exemplo, a produção de uma camiseta comum, tingida pela indústria.

Francisca Vieira, CEO da marca, acredita que vai surpreender os visitantes. “Nosso algodão já nasce colorido, sem uso de corantes, ou seja, nós somos a inovação dentro deste evento”, diz.  Ela explica que ainda há pouco conhecimento sobre esta matéria-prima. “As grandes marcas de Moda ainda não desenvolveram produtos com o algodão colorido da Paraíba. Assim, é sempre necessário atuar e aproveitar todas as oportunidades para expandir o conhecimento sobre o algodão colorido orgânico produzido no Estado”, reforça.

biennale-emergences

Deseja receber nossas atualizações gratuitamente?
É simples: Digite seu e-mail!
Related Posts with Thumbnails

Tags: , , , ,

No comments.

Comente, opine e compartilhe