Brasil-Original-Design-indígena-Sergio-Matos

I Feira de Artesanato Brasil Original será em outubro, em São Paulo

Postado em 15. ago, 2016 por em Sem categoria

Em outubro Sebrae realizará na capital paulista a primeira edição da Feira de Artesanato Brasil Original. O evento será de 20 a 23 de outubro no Anhembi, numa área de 18 mil metros quadrados com exposição de artesanato distribuídos pelas categorias: Artesanato tradicional; Artesanato de referência cultural; Artesanato conceitual e Artesanato indígena. 

O objetivo da Feira de Artesanato Brasil Original é ampliar a visibilidade do setor no mercado e contribuir para o aumento do faturamento e da competitividade dos pequenos negócios do ramo.  A entrada para o público será gratuita e a feira terá uma variada programação, entre elas:

Espaço de Atendimento – Especialistas em gestão de pequenos negócios vão atender empresários com orientações nas áreas de finanças, marketing, jurídico, associativismo e administração. 

Área do Conhecimento – palestras - Oportunidades e informações para o segmento de artesanato brasileiro. São 16 palestras gratuitas, com duração de uma hora cada, para o público em geral que atua ou pretende atuar com artesanato.

Oficinas Técnicas - Capacitação - oficinas técnicas e inovação em produtos do artesanato brasileiro. As oficinas práticas terão duração de uma hora de duração e a previsão é de cinco oficinas por dia.

Fruteira da artesã Estela reproduz a folha Uambé. Projeto Artesanato Brasil Original, realizado em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. Iniciativa do Sebrae/AM, com consultoria do Estúdio Sérgio J. Matos.

Artesanato indígena: fruteira inspirada na folha Uambé, do Amazonas, feita de fibra de Tucum. Projeto Artesanato Brasil Original, realizado em São Gabriel da Cachoeira. Iniciativa do Sebrae/AM, com consultoria do Estúdio Sérgio J. Matos.

fibra de Tucum

Deseja receber nossas atualizações gratuitamente?
É simples: Digite seu e-mail!
Related Posts with Thumbnails

Tags: , , ,

No comments.

Comente, opine e compartilhe